Paulo Castello, CEO da Fhinck.
A Spread Tecnologia, provedora de serviços de backoffice e apoio a operações, está testando a tecnolgoia da startup Fhinck. O objetivo é a identificação de oportunidades para melhoria de processos na área de gestão de demandas.
Fundada em 2014, a Fhinck busca medir a produtividade das operações de uma forma automática utilizando a inteligência artificial. Os sócios da startup são Paulo Castello, CEO; Angelino Cruz, CTO; Claudio Ferreira, COO; e Anonione Frozoni, Sales and Operations.
Na unidade da Spread que utiliza a tecnologia são recebidas as demandas de reparos e é gerenciada a logística para que os serviços sejam executados a contento.
Entre os clientes da Spread, fundada em 1983, estão nomes como Abril, Brasil Foods, Universidade Estácio de Sá, Correios, Alcoa, Banco do Brasil, GVT e Casas Bahia.
A companhia conta com mais de 2,5 mil colaboradores e 380 clientes ativos. Além disso, tem receita superior a R$ 300 milhões.
Com alto número de transações diárias e rotinas repetitivas a Fhinck observa oportunidade de melhorias com ações como balanceamento das equipes, identificação das necessidades específicas de treinamento de cada analista, identificação de oportunidades para automatização das rotinas, verificação dos sistemas que podem ter integração, alertas de desvios de processos, ociosidade e outras possibilidades.