Luiz Estevam, diretor comercial de general business da Sonda. Foto: Divulgação.

A Sonda contratou Luiz Estevam para liderar uma nova unidade comercial batizada de general business. O foco da área será a atuação em novos clientes, assim como a expansão da companhia no interior do estado de São Paulo.

Nos últimos dois anos, o executivo foi diretor de vendas da Service IT. Antes, atuou como líder de novas soluções da Ninecon.

Entre 2012 e 2014, Estevam foi diretor comercial e de parcerias da Sage.

Na Sonda, a nova diretoria se reportará diretamente a Jorge Toda, vice-presidente de vendas da companhia.

“Vamos trabalhar com companhias de médio e grande portes de todos os segmentos de mercado, priorizando a nossa estratégia de atuação em verticais como varejo, finanças, serviços, agronegócios e indústrias & manufatura. Hoje, atuamos em Ribeirão Preto e estamos expandindo para Campinas com um time local”, explica Estevam.

Fundada no Chile em 1974, a Sonda atua no Brasil desde 1989. Com cinco mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 26 escritórios locais, a organização opera através de quatro divisões de negócios: serviços de TI, SAP, plataformas e aplicativos.

No ano passado, a companhia alcançou um faturamento de US$ 1,36 bilhão, uma alta de 12% frente aos resultados de 2016. As operações fora do Chile atingiram receitas de US$ 771,2 milhões, o que equivale a 56,3% do total consolidado, uma participação parecida à de 2016.