Fernando Estrazulas, Head de Customer Experience da STAR IT. Foto: Divulgação.

Garantir a renda, movimentar os estoques e fazer com que os clientes saiam das lojas carregando sentimento de terem sido bem atendidos, eis o tripé que sustenta os negócios das empresas varejistas, sejam grandes redes ou pequenos estabelecimentos. Afinal, a satisfação está diretamente ligada à fidelização dos consumidores, e é fundamental para que voltem sempre e falem bem de você.

Mas conhecer os clientes a fundo a ponto de fazer ofertas exclusivas, antecipar as demandas de compras e atender a preferência dos consumidores por determinado canal de comunicação (redes sociais, telefone, e-mail etc.), atitudes que tornam cada cliente único e que possibilitam manter e expandir os negócios, ainda não são uma regra no varejo brasileiro.

 

Tecnologia e o Customer Experience

Atenta às necessidades de fidelizar os consumidores, a STAR IT, que é líder nacional em consultoria, implantação e assistência ao ERP (Enterprise Resource Planning) da SAP, S/4 HANA, com mais de 400 projetos entregues em todo país, se especializou na solução de Costumer Experience (CX) da SAP, o C/4 HANA, uma plataforma completa in-memory de experiência do cliente, que reúne em um único lugar CRM (Costumer Relantionship Management), dados do cliente, tecnologia de machine learning e microsserviços, para potencializar os engajamentos de clientes em tempo real nas vendas, serviços, marketing, comércio e muito mais.

Com o C/4 HANA os varejistas podem modernizar os ambientes de trabalho, colocando as informações dos consumidores na nuvem, sem se preocuparem com espaço de armazenamento, e digitalizar o fluxo de dados, eliminando o uso do papel. O C/4 HANA também atende às necessidades de e-Commerce, análises de Big Data e de segurança da informação.

Além disso, o C/4 HANA integrado ao SAP S/4 HANA permite às empresas organizar e fornecer aos vendedores em campo dados assertivos, como histórico de compras, endereço para delivery e até dar continuidade a um atendimento realizado no ambiente online ou físico, em outra unidade ou meio de contato, a fim de tornar uma compra em uma experiência agradável e exclusiva para os consumidores.

“A experiência do cliente se constrói em cada detalhe, pela aplicação da tecnologia em harmonia e colaboração com pessoas, ambiente e processos fluídos, com o objetivo de efetivamente ajudar o cliente a comprar, receber e devolver, se necessário, de forma ágil, independentemente do canal de compra”, afirma Fernando Estrazulas, Head de Customer Experience da STAR IT.

A STAR IT possui uma equipe especializada para ajudar a modernizar seus negócios, com as melhores soluções SAP e próprias, e expertise nas melhores práticas de implantação e suporte do SAP C/4 HANA.