Romualdo Silva, CEO da CRMThink. Foto: Divulgação.

O Grupo IFESP, que oferece cursos de francês no modelo presencial e online, trocou um sistema de atendimento ao cliente da Salesforce pelo software Bitrix24. O projeto foi implementado pela CRMThink, parceira nível gold da fornecedora.

A empresa utilizava o Salesforce há mais de 8 anos.

Entre os fatores que levaram à troca de sistema estão abrangência e custo da nova plataforma.

“Inicialmente fomos selecionados para cuidar do processo de migração dos dados do CRM anterior. Na primeira reunião, identifiquei inúmeros problemas no processo e desenho. Paramos o trabalho e focamos no redesenho do processo”, relata Romualdo Silva, CEO da CRMThink.

Hoje, as áreas de vendas, marketing e sucesso do cliente utilizam plenamente o Bitrix24. Os outros setores da empresa usam a plataforma para comunicação (comunidades, chat interno e rede social corporativa).

O próximo passo do projeto será integrar o sistema com as ferramentas adicionais utilizadas no IFESP, evitando a sobreposição de funcionalidades.

A IFESP já formou 19 mil alunos e oferece 200 cursos e treinamentos. Em projetos de treinamento corporativo, já atendeu a 120 empresas, como TRT 2ª Região (São Paulo) e Grupo Pão de Açúcar.

O Bitrix24 é um sistema freemium de CRM. A versão gratuita atende a 12 usuários e oferece 5GB de armazenamento online. Já o sistema de uso ilimitado tem valor de US$ 199 ao mês.

Hoje, mais de 4 milhões de empresas utilizam alguma versão do Bitrix24.