CRM

IFESP troca Salesforce por Bitrix24

15/03/2019 11:34

A empresa utilizava o Salesforce há mais de 8 anos.

Romualdo Silva, CEO da CRMThink. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Grupo IFESP, que oferece cursos de francês no modelo presencial e online, trocou um sistema de atendimento ao cliente da Salesforce pelo software Bitrix24. O projeto foi implementado pela CRMThink, parceira nível gold da fornecedora.

A empresa utilizava o Salesforce há mais de 8 anos.

Entre os fatores que levaram à troca de sistema estão abrangência e custo da nova plataforma.

“Inicialmente fomos selecionados para cuidar do processo de migração dos dados do CRM anterior. Na primeira reunião, identifiquei inúmeros problemas no processo e desenho. Paramos o trabalho e focamos no redesenho do processo”, relata Romualdo Silva, CEO da CRMThink.

Hoje, as áreas de vendas, marketing e sucesso do cliente utilizam plenamente o Bitrix24. Os outros setores da empresa usam a plataforma para comunicação (comunidades, chat interno e rede social corporativa).

O próximo passo do projeto será integrar o sistema com as ferramentas adicionais utilizadas no IFESP, evitando a sobreposição de funcionalidades.

A IFESP já formou 19 mil alunos e oferece 200 cursos e treinamentos. Em projetos de treinamento corporativo, já atendeu a 120 empresas, como TRT 2ª Região (São Paulo) e Grupo Pão de Açúcar.

O Bitrix24 é um sistema freemium de CRM. A versão gratuita atende a 12 usuários e oferece 5GB de armazenamento online. Já o sistema de uso ilimitado tem valor de US$ 199 ao mês.

Hoje, mais de 4 milhões de empresas utilizam alguma versão do Bitrix24.

Veja também

MODA
Use Fashion adota Salesforce com Tech6

O projeto será focado no gerenciamento dos prospects e clientes ativos e inativos.

COMERCIAL
Andreia Rebelo, ex-Indra, assume vendas na Plusoft

Executiva tem também uma passagem de 10 anos pela Resource.

OMNICHANNEL
Lebes adota solução de marketing da Pmweb

O objetivo da Lebes é aprimorar a segmentação dos seus dados.

RESULTADO
Wevo fatura R$ 7 milhões em 2018

Para 2019, a expectativa é alcançar um aumento de 50%, 

CRM
Colson implanta Salesforce com Tech6

A ferramenta possibilitou a digitalização de todo o processo de pedidos da Colson.

SEGURANÇA
Grupo Super Nosso adota SonicWall

O projeto foi desenvolvido pela Portnet Tecnologia.

CARREIRA
Royal FIC contrata novo gerente de TI

O executivo vai trabalhar para garantir a integração entre o sistema SAP e o Salesforce.

RESULTADO
Buysoft cresce 82% em 2018

A empresa registrou faturamento de R$ 34 milhões.

TENDÊNCIA
Você sabe para onde o Roadmap do seu ERP está te levando?

O caminho traçado pelos fabricantes não é necessariamente o caminho que a sua empresa quer seguir.