Equipe da Mercos durante o evento em que foi anunciada a nova marca. Foto: Divulgação.

A Mercos (anteriormente Meus Pedidos) localizada em Joinville, cresceu 60% em 2018 ao alcançar faturamento de R$ 15,6 milhões. A mudança de nome da companhia foi anunciada em outubro do ano passado.

O crescimento foi impulsionado pela ampliação dos canais de vendas da empresa. 

Um dos novos modelos é o Programa de Parceiros, iniciado em março de 2018. A novidade representou 21% do faturamento total da empresa no ano passado. 

O programa conta com mais de 150 parceiros entre ERPs e revendedores de software.

A solução oferecida pela Mercos é focada em vendas e reúne automação de força de vendas, e-commerce B2B e gestão comercial. 

Em 2015, a empresa recebeu aporte de R$ 6 milhões dos fundos Monashees+ e Qualcomm Ventures. Hoje, conta com mais de 5 mil clientes, entre eles empresas como Imaginarium, Bioleve e RoyalCiclo. 

“A receita do crescimento tem sido se aprofundar cada vez mais nas necessidades diretas e indiretas dos nossos clientes, colocando a empresa cada vez mais próxima do dia a dia deles”, diz Tiago Brandes, CEO da Mercos.

Para 2019, a Mercos busca um crescimento de pelo menos 50%. Para isso, vai ampliar sua sede e a equipe. Com 100 colaboradores atualmente, a empresa deve abrir 35 vagas.