IBM com novo CTO e nova diretoria. Foto: divulgação.

A IBM Brasil anunciou mudanças em seu quadro de executivos, com Hassan Zamat assumindo o cargo de CTO da companhia, e Carla Carvalho ocupando a direção de uma nova divisão da companhia - a de Cloud, Analytics, Mobile e Social Business (CAMS).

Zamat subsitituirá José Carlos Duarte, que deixou o cargo no mês passado para se aposentar, após 37 anos de serviços prestados à Big Blue. Desde 2000 na IBM e desde 2011 na filial brasileira da multinacional, Zamat ocupava a direção de sistemas integrados da companhia, antes de assumir a posição de CTO.

Segundo destacou o executivo em nota à impresnsa, a principal missão do CTO é ser o embaixador de inovação e tecnologia no país e traduzir o que é feito dos laboratórios da IBM para o mercado.

Conforme aponta a companhia, o novo CTO terá o papel de fomentar a inovação tanto em clientes e parceiros, universidades, como entre os funcionários.

Já no caso de Carla Carvalho, o desafio da nova divisão da empresa será fortalecer a integração e o alinhamento entre as áreas de nuvem, analystics, mobile e mídias sociais, consideradas estratégicas pela empresa.

Segundo a IBM, a missão de Carvalho será ajudar as empresas a capitalizar essa transformação que vivemos no mercado de tecnologia, que vem "mudando significativamente a forma como as pessoas vivem, trabalham e fazem negócios".

Na IBM desde 1991, a executiva passou por diversas áreas da empresa, como Software, Hardware, Inside Sales e Setor Industrial.  Além disso, teve designações internacionais na América Latina e Europa.