Baguete
InícioNotícias> Neurotech: solução evita fraudes cadastrais

Tamanho da fonte:-A+A

PREVENÇÃO

Neurotech: solução evita fraudes cadastrais

Felipe Nogs
// terça, 15/04/2014 17:18

A Neurotech, empresa especializada em gestão de risco e prevenção de fraudes, apresentou o Riskpack Quiz, sua nova solução de validação de cadastro.

CEO da Neurotech, Domingos Monteiro. Foto: Divulgação

Integrado à solução Riskpack, pacote de inteligência, processo e ferramentas modulares na gestão de risco da empresa, a ferramenta gerencia todo o ciclo de crédito e cobrança, tornando produtos e operações lucrativos e monitorados.

A nova solução pode ser usada em diversos mercados, mas adere principalmente às necessidades do segmento de crédito, como financeiras, bancos e varejo, e também de empresas de seguro e e-commerce.

O Riskpack Quiz também pode ser modulável, adaptando-se às demandas dos clientes, desde a elaboração de perguntas específicas até pesos atribuídos a acerto e erro.  

Além disso, a solução é integrada na checagem de fontes externas para confirmação de dados fornecidos, permitindo trabalhar com qualquer fonte de informação e sites disponíveis no mercado.

Até o momento, a Neurotech já possui mais de 400 fontes de dados integradas ao seu sistema e que podem ser utilizadas para confirmação de dados cadastrais, como por exemplo, Boa Vista, Receita Federal, Serasa, TSE, Credilink, entre outras.

A solução pode ser acionada a qualquer momento durante a decisão da política de crédito do cliente, conforme sua parametrização.

A pontuação gerada com as respostas das perguntas retorna automaticamente e transfere a partir desse momento ao motor de decisão (solução Decision Designer da Neurotech) a responsabilidade da decisão final de uma proposta.

Criada em 2000 por um grupo de pesquisadores e alunos da Universidade Federal de Pernambuco, a Neurotech conta com sede em Recife e escritório em São Paulo, com cerca de 140 funcionários e mais de 100 clientes em todo o país.

Felipe Nogueira