Fabio Nikel. Foto: divulgação.

A Senior, desenvolvedora blumenauense de sistemas de gestão, anunciou Fábio Nikel como o novo gerente nacional de canais de distribuição. Executivo assume o cargo no lugar de Marcos Roberto Guenther, que comandará a filial da empresa no Rio Grande do Sul.

Nikel, que nos últimos sete anos ocupava o setor de vendas internacionais na Telemática, retorna à companhia na qual trabalhou de 1993 a 2006. Com experiência em negociação com distribuidores nacionais e internacionais, o executivo ficará no escritório da Senior em São Paulo.

O novo gerente terá um desafio estratégico na empresa, que reestruturou recentemente o seu modelo de relacionamento com os canais de distribuição a fim de ampliar a presença no mercado nacional e alcançar a meta de faturamento de R$ 1 Bilhão em 2022.

"Dentro desse cenário, os distribuidores têm um papel fundamental para a Senior", destaca Nikel, que é graduado em Ciências da Computação pela FURB de Blumenau e pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios pelo INPG também de Blumenau.

Segundo o executivo, a expansão da empresa se dará por todas as regiões, com ênfase no sudeste, centro-oeste e nordeste.

"Além de fortalecer a rede atual de distribuição, iremos captar representantes nestes locais estratégicos, com a meta de cadastrar 20 novos canais, chegando a mais de 120 até 2017", explica Nikel.

Já Marcos Roberto Guenther, que desde 2005 trabalha na Senior, onde ocupou diversos cargos de liderança, comandará a filial do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, com o objetivo de incrementar ainda mais os negócios na região.

Atualmente, a unidade atende mais de 1 mil empresas de diversos segmentos e gera cerca de 80 empregos diretos.

Formado em Sistemas da Informação pela Associação Educacional Leonardo da Vinci (Uniasselvi), Guenther possui mais de 26 anos de experiência na área de TI, atuando nas áreas de Desenvolvimento de Sistemas e Comercial e como consultor de implantação.

Fundada em 1988 em Blumenau, possui filiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pernambuco e cerca de 100 canais de distribuição em todo o Brasil, totalizando 3 mil pessoas envolvidas - entre colaboradores, parceiros comerciais e canais de distribuição.