Derli Viegas e André dos Santos. Fotos: divulgação.

Derli Viegas, ex-sócio fundador da CWI, acaba de entrar como sócio e diretor comercial da Mainroute, consultoria especializada em infra de TI fundada há 10 anos por André dos Santos, ex-gerente de Tecnologia da Informação da Sonae Distribuição Brasil S/A.

A meta de Viegas, que cuidava do comercial e do marketing da CWI, é organizar uma estrutura de vendas para a empresa e começar uma busca ativa por novos clientes em São Paulo e no Rio Grande do Sul, visando dobrar o faturamento da Mainroute ainda em 2014. A empresa não revela números.

Para cumprir o objetivo, devem ser contratados quatro executivos nos próximos meses, nos quais a Mainroute começará um trabalho de marketing mais estruturado.

Santos e Viegas se conhecem a pelo menos 20 anos, por meio de contratos entre a CWI e a Sonae. Viegas saiu da CWI, empresa que fundou com dois sócios em 1991 em agosto do ano passado.

“Até agora a Mainroute cresceu basicamente por indicações entre clientes. Queremos acelerar o ritmo”, explica Santos, que liderou a parte de TI do processo de consolidação do Sonae no Brasil, chegando a gerenciar 22 mil PCs.

O forte da Mainroute são projetos sofisticados de infraestrutura e migrações de data centers, com forte presença no segmento de seguradoras, financeiras, promotoras de vendas e outras empresas da área.

No seu site, a Mainroute lista clientes de porte como Sadia, Odebrecht, Estácio e Credifibra.