Motorola Solutions. Foto: flickr.com/photos/sfoskett.

A Zebra Technologies fechou a aquisição da Motorola Solutions, fabricante de dispositivos móveis para negócios. A compra foi feita por US$ 3,45 bilhões, conforme comunicou a Motorola oficialmente em seu site.

Segundo o CEO da Zebra, Anders Gustafsson, a aquisição transformará a companhia em um fornecedor líder de soluções que oferecem uma maior inteligência e insights para as empresas.

"Ele posiciona a Zebra como líder em tecnologia de inovação, com a convergência da mobilidade, da análise de dados e da computação em nuvem", afirmou o CEO.

A unidade empresarial da Motorola produz não só dispositivos móveis, como tablets para o mercado corporativo, mas também vende scanners de código de barras para varejistas em todo o mundo. Entre os clientes da Motorola Solutions estão Wal-Mart e TNT Express.

Juntas, a Zebra e a divisão da Motorola adquiridas somaram em 2013 uma receita de R$ 3,5 bilhões.

A Zebra é uma empresa especializada em código de barras, recibos, quiosques, impressoras RFID e suprimentos para os negócios. Sediada em Illinois, a organização proporciona tecnologia de rastreamento para empresas em todo o mundo.

A companhia fornece desde o sistema de rastreamento de inventário da Amazon até a construção de dispositivos de rastreamento humano, que ajudam atletas avaliar o seu desempenho.

As tecnologias estão relacionadas com a Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês), que é a ideia de conectar e rastrear bens físicos por meio de redes e da internet.

A aquisição da Zebra pode estar ligada com o lançamento da unidade Zatar, em 2013, que objetiva ajudar as empresas utilizarem a Internet das Coisas para melhorar as operações.