Alexandre Pavão.

Alexandre Pavão, ex-especialista de supply chain senior na SAP, acaba de assumir o cargo de executivo de Vendas Estratégicas no Brasil da Llamasoft, multinacional americana de software para supply chain.

No cargo, Pavão será responsável pela base de clientes da empresa no país, que hoje totaliza 60 clientes.

Pavão é um executivo experiente no segmento, com passagens pela área de negócios de supply chain da Oracle e também pela Accera e Neogrid, duas empresas brasileiras especializadas no assunto.

A Llamasoft abriu as portas no Brasil há cerca de cinco anos para atender as operações locais de grandes clientes multinacionais. Desde então, a companhia tem aumentado sua operação local, que hoje conta com 16 pessoas. 

As vendas são diretas. No ano passado, a empresa fechou ou ampliou vendas para clientes como Natura e Usiminas no Brasil.

A companhia trocou seu comando no Brasil em 2018, com a contratação de Marcos Bernardes para o cargo de diretor executivo de negócios no país.

Bernardes veio de um cargo de diretoria na ITS, uma parceria SAP sediada em Porto Alegre, e é um profissional experiente, com passagem por JD Edwards, HP e Oracle, entre outras.

No passado, a empresa divulgou a meta de superar a barreira dos US$ 100 milhões em 2018.

Na última divulgação de resultados, a empresa não abriu números, mas afirmou ter crescido 40% em 2018, agregando 80 clientes a uma base que passou a ter 700 nomes.

A Llamasoft é especialista em software para design de cadeias de suprimentos, nicho no qual é líder e já fez alguns movimentos chamativos, como comprar a linha de soluções LogicTools da IBM, em 2015.