Companhia tem mais de 2,3 mil lojas e 55 mil revendedores. Foto: divulgação.

A Cacau Show, indústria a franqueadora brasileira do mercado de chocolate, adotou as soluções da Lincros, startup brasileira voltada ao segmento de logística de transportes.

Entre as soluções adotadas pela companhia alimentícia, está o sistema de roteirização, que deve garantir o planejamento eficiente de rotas, e a gestão e auditoria de fretes, com o objetivo de dar autonomia para a empresa na contratação do serviço.

Segundo a Cacau Show, a automatização da gestão logística de transportes é parte de uma estratégia de internalização de processos, com o objetivo de reduzir controles manuais e automatizar faturamento e programação de cargas.

“Para garantir a internalização da operação logística, precisávamos de um sistema robusto e ao mesmo tempo simplificado. Com a Lincros a expectativa é de que a operação ocorra com menos burocracia e sem travas, garantindo a melhoria contínua da rotina no setor”, conta Rafael Barile, gerente de logística e transportes da Cacau Show.

Com mais de 2,3 mil lojas espalhadas pelo Brasil e 55 mil revendedores, a Cacau Show produz anualmente mais de 19 mil toneladas de chocolate.

Fundada em 2012, a Lincros tem um TMS na nuvem que é integrado ao ERP dos clientes. Hoje a startup monitora mais de 20 mil veículos que circulam pelo país, com mais de R$ 1,7 bilhões em conta frete passando por soluções da empresa.