O uso do cartão refeição já está disponível no aplicativo. Foto: divulgação.

A Sodexo, multinacional francesa de cartões de benefícios, vai disponibilizar o uso dos cartões de alimentação e refeição no iFood, maior player brasileiro de delivery de comida.

Segundo a empresa, o uso do cartão refeição já está disponível e a modalidade alimentação poderá ser usada a partir do final deste mês.

O aplicativo de entregas já havia anunciado no ano passado a permissão para o uso de cartões de benefício para pagamento on-line. Seus usuários também podem usar as bandeiras Alelo e VR Benefícios. 

Para fazer as compras utilizando os cartões, basta selecionar a opção Formas de Pagamento/ Vale Refeição no aplicativo, incluir os dados do benefício e efetuar a compra digitalmente, sem a necessidade de utilizar o cartão físico no momento da entrega.

“Neste momento de incertezas, é fundamental ampliar a duração do benefício concedido aos colaboradores que se encontram trabalhando remotamente”, destaca Antônio Aguiar, diretor de estabelecimentos da Sodexo Benefícios e Incentivos.

A Sodexo afirma estar investindo na integração de canais e firmando parcerias com empresas estratégicas, com o objetivo de promover inovações que facilitem a vida dos consumidores e, consequentemente, garantam o fluxo de caixa dos estabelecimentos.

Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), somente no ano passado, antes do distanciamento social, o setor de delivery faturou R$ 15 bilhões. 

As grandes redes de restaurantes e supermercados representam cerca de 30% desse montante.

Há oito anos no mercado, a iFood é de origem brasileira e está presente também no México e Colômbia. 

São mais de 26,6 milhões de pedidos por mês, mais de 131 mil restaurantes cadastrados na plataforma em 912 cidades.

A iFood conta com o investimento da Movile, líder global em marketplaces móveis, e da Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos on-line do mundo.

Fundada em 1966 na França, a Sodexo está presente em 72 países e atende 100 milhões de consumidores diariamente por mais de 100 tipos de serviços, com faturamento de € 20,4 bilhões.

A empresa é mais conhecida pelos cartões, mas oferece serviços que vão desde recepção, manutenção e limpeza até alimentação em restaurantes corporativos, cafeterias e gastronomia clínica.

Na área de cartões, a empresa atende aproximadamente 103 mil clientes no Brasil, que representam 5,9 milhões de usuários, com uma rede de 505 mil estabelecimentos credenciados em todo o país.