Carlos Py, CEO na Klassmatt | Integra. Foto: Divulgação.

A empresa de tecnologia em saneamento e governança de dados mestres Klassmatt | Integra, há 2 anos sob liderança do CEO Carlos Py, anunciou nesta semana seus resultados referente ao 1º trimestre de 2020.

A receita bruta cresceu 58,5% em comparação com mesmo período de 2019, superando em 10% as metas traçadas.

A taxa de renovação de contratos foi de 100% e foram conquistados 15 novos clientes, como IOCHPE MAXION, DROGARAIA, LOCALFRIO, Porto Sudeste, Fundação Hospital da USP, SANTHER, SJC Bioenergia e NTS Nova Transportadora de Gás do Sudeste, entre outros.

“Este crescimento mostra a robustez e a tração que a nossa operação vem ganhando. Ano passado já crescemos 68%. Mesmo com o impacto do COVID-19 na economia, esperamos crescer mais de 50% este ano. As empresas estão aproveitando este momento para arrumar a casa, saneando e enriquecendo seus dados e, com isso, voltarem ainda mais eficientes em seus processos de compras e gestão de suprimentos. Isto demonstra a confiança na recuperação dos negócios do Brasil”, afirma Py.

“No mês de Março, que representou 40% do nosso resultado, trabalhamos 15 dias com 100% do time em Home Office e, mesmo assim, mantivemos nossa performance. Acreditamos que também o 2º trimestre será positivo para nossa empresa”, completa o CEO.

A estratégia de busca de novos clientes para o 2º semestre precisou ser revista. 

“Nosso planejamento anual previa a participação como expositora e patrocinadora de 6 eventos em nossa área.  Destes 3 já foram cancelados e o último também deve ser” informa Alexsandro Brubacher, Diretor Comercial & de Marketing da Integra.

“Conseguimos patrocinar 2 eventos de canais da SAP, um para a América do Sul e outro no Brasil, mas agora direcionaremos nosso orçamento de marketing majoritariamente para o Digital. Estamos finalizando nosso novo site e materiais de comunicação com o mercado, em breve estarão em uso”, completa Brubacher. 

A Integra conta com 21 anos de experiência no mercado de Saneamento e Governança de Dados Mestres (Cadastros de Materiais e Serviços), atende clientes em 32 países, possui uma Plataforma própria de gestão e governança de cadastros e hoje é a maior empresa deste segmento no Brasil.

Carlos Py foi sócio e diretor das empresas Seller e Direção, incorporadas pela Linx em 2013. Ficou 5 anos como diretor corporativo da Linx em São Paulo e assumiu como CEO da Klassmatt-Integra S.A. em Maio de 2018. É membro do conselho da holding de comunicação TW Group.