Ericsson e Eurogiro se unem no m-commerce. Foto: divulgação.

A Ericsson anunciou nesta quarta-feira, 15, uma parceria com a Eurogiro, empresa mundial no segmento de transferências bancárias, para a criação de serviços para para permitir múltiplos caminhos de transação no m-commerce.

O objetivo da parceria é fornecer um caminho para interconexão de bancos e outros prestadores de serviços de pagamento, organizações de transferência de dinheiro, operadoras de redes móveis e telefones celulares.

Através de de uma interface técnica e comercial, o serviço m-commerce Interconnect da Ericsson possibilita que um dispositivo móvel receba um pagamento de um provedor de serviço de pagamento e o transmita imediatamente a um banco.

Para Daniel Navarro, diretor de M-Commerce da Ericsson para América Latina e Caribe, a nova solução dará às operadoras a estabilidade e a segurança que essas transações financeiras exigem.

“Nossa parceria permite oferecer roteamento de pagamentos em tempo real, transações de câmbio confiáveis e seguras, compensação e liquidação bancárias de nível mundial, tudo dentro de um ambiente regulatório rigoroso”, acrescenta Navarro.