Foto: Getty Images.

A Hybris, provedora de software de comércio eletrônico, firmou uma parceria com a SAP para integração da plataforma Hybris Commerce Suite com o ERP alemão.

A plataforma, com a qual a Hybris projeta conquistar mais de 100 clientes em todo o mundo só na fase inicial da aliança, reúne recursos de gestão de loja virtual e física, além de dispositivos móveis, entre outros, com base de dados unificada.

“Um dos maiores desafios de fabricantes e distribuidores de produtos ao executar uma estratégia de comércio eletrônico é encontrar a melhor forma de integrar, de forma simples e com custo-benefício adequado, seus sistemas de e-commerce com um ERP”, afirma Patrick Finn, vice-presidente de Canais da Hybris para as Américas,

Ele destaca outros recursos da plataforma Hybris/SAP, como sincronização entre catálogos e outros dados transacionais de e-commerce e gestão, cálculo de frete e imposto baseado nos dados do ERP e acesso ao inventário do SAP em tempo real para verificação de estoque.

A plataforma integrada também permite o compartilhamento de tokens de cartão de crédito entre a Hybris e o ERP alemão.

“Isso habilita a captura dos pagamentos diretamente no ERP”, finaliza Finn.

A Hybris está presente em 15 países e atende a mais de 500 clientes, incluindo nome como General Electric, Thomson Reuters, 3M, Bridgestone, P&G, Lufthansa e outros.