Simulador quer ajudar no planejamento do futuro. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Icatu Seguros, empresa especializada em previdência e seguros, lançou uma ferramenta com o objetivo ajudar seus clientes a encontrar o equilíbrio nos investimentos.

O simulador Na Medida, que foi desenvolvido pela porto-alegrense Ilegra, está disponível na web e em versão mobile.

O consumidor terá a indicação do investimento ideal de acordo com a sua composição familiar, patrimonial e profissional.

O conceito leva em conta o estilo de vida do usuário, visando atingir o equilíbrio entre seguro de vida e previdência privada. Conforme a Icatu, o diferencial da novidade está em analisar estas necessidades e disponibilizar um gráfico com a evolução dos investimentos em previdência privada e seguro de vida.

Também é possível dimensionar o valor do capital segurado e da renda mensal na aposentadoria ideais para o usuário poder manter seu padrão de vida quando se aposentar.

A parceria envolve a aplicação da metodologia ágil contemplando o desenvolvimento do conceito, identidade visual até a programação.

A Ilegra fechou o primeiro trimestre de 2013 com um faturamento de R$ 4,1 milhões, uma alta de 23% frente aos resultados alcançados no mesmo período do ano anterior.

Entre os contratos fechados estão Bourbon Hotéis & Resorts, Stara, CentralCredi e Bianchini para a carteira de clientes da empresa.

A empresa espera fechar 2013 com R$ 16,5 milhões no faturamento, alta de 10% frente aos resultados do ano passado.