Baguete
InícioNotícias> MV terá recursos de IA com Watson

Tamanho da fonte:-A+A

SAÚDE

MV terá recursos de IA com Watson

Júlia Merker
// segunda, 15/05/2017 16:05

A MV firmou um acordo com IBM para incluir recursos de computação cognitiva do Watson nas soluções da empresa para equipes assistenciais, administrativas e gerenciais de instituições de saúde.

A MV firmou um acordo com IBM para incluir recursos do Watson em suas soluções. Foto: Divulgação.

A empresa vai incluir um chatbot do Watson no sistema de business intelligence do Soul MV. 

Com isso, gestores de instituições de saúde terão respostas automáticas sobre quantidade de leitos ocupados, cirurgias agendadas, comparativo de faturamento por convênio, faturamento mensal da instituição, entre outras.

Já a incorporação do recurso de linguagem natural da IBM no Prontuário Eletrônico do Paciente vai tornar possível o uso de prontuário clássico (em textos livres) para preenchimento de formulários.

Com mais de 1 mil clientes - entre hospitais, operadoras de planos de saúde e saúde pública - a MV conta com mais de 100 mil médicos e 250 mil profissionais usando as plataformas da empresa.

Além do Brasil, a MV está presente em mais 9 países: Angola, República Dominicana, Uruguai, Peru, Colômbia, México, Panamá, Argentina e Paraguai.

Apesar de não ter revelado valores de faturamento para 2015 e 2016, a empresa registra cerca de 10% de sua receita com negócios vindos de fora do Brasil.

Em 2014, último ano com resultados divulgados, a companhia alcançou uma receita líquida de R$ 161 milhões, alta de 20% frente a 2013. 

Júlia Merker