Paulo Alouche, diretor comercial da regional São Paulo da Simpress. Foto: Divulgação.

Paulo Alouche é o novo diretor comercial da regional São Paulo da Simpress, provedora de outsourcing de impressão. 

Com 30 anos de experiência, o profissional está na Simpress desde 2005. Antes, atuou durante 13 anos na Microtec Sistemas, fabricante nacional de PCs, e na Fundação Getúlio Vargas. 

Engenheiro por formação e pós-graduado em administração de empresas, Alouche se especializou na área comercial desde o início de sua jornada profissional.

A Simpress está há 17 anos atua no mercado de terceirização de impressoras e multifuncionais e gestão de documentos. 

Em 2019, a empresa trabalhará na ampliação da solução de terceirização, que passará a contar com smartphones, notebooks e tablets. A plataforma foi batizada de Simpress as a Solution (SaaS) e busca oferecer às empresas uma infraestrutura capaz de atender a diversas necessidades centralizadas em um único fornecedor. 

O objetivo da empresa é colocar no mercado 100 mil equipamentos em 2019. 

A Simpress foi a primeira grande aquisição internacional da Samsung na área de serviços corporativos, em dezembro de 2014. Dois anos depois, a área de impressão da Samsung foi adquirida pela HP Inc, quando a Simpress trocou de mãos por tabela.

Desde a compra pela Samsung, a Simpress não abre dados de faturamento. Em 2013, último ano disponível, a empresa registrou receita de R$ 464 milhões.