Foto: flickr.com/photos/iomega

A Network1 firmou acordo para distribuir todas as soluções da Iomega, subsidiária da EMC para o setor de armazenamento e segurança de redes no Brasil.

Segundo a empresa, serão comercializadas tecnologias de armazenamento, proteção e gerenciamento de dados.

Enquanto a Network1 focará nas soluções corporativas para o segmento de pequenas, médias e grandes empresas, os produtos dirigidos ao mercado de consumo serão comercializados pela unidade de volume da distribuidora, a Move1.

“Estamos satisfeitos e otimistas com esse acordo, que certamente chega para agregar valor à nossa oferta”, diz Rafael Paloni, presidente da Network1.

A Iomega espera ampliar a capilaridade no Brasil por meio da aliança.

“A Network1 é um dos principais distribuidores do Brasil e com ampla oferta de soluções de valor”, diz Guilherme Soares, gerente-geral da Iomega para a América Latina.

Hoje, a empresa possui uma estrutura amparada por quatro Centros de Distribuição nas regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste.

Em 2011, o mercado brasileiro representou 52% dos negócios da Iomega na América Latina.

Para a empresa, a região é uma das mais significativas. Conforme dados da IDC, a América Latina é a segunda no ranking mundial de regiões que possuem pequenos negócios, um dos focos da companhia.

A Iomega foi comprada há quatro anos pela EMC, mas atua como empresa independente.

Segundo Aldighieri, a empresa foca na oferta de soluções com valores “competitivos” – a partir de US$ 300, podendo chegar a US$ 10 mil.

No Brasil, a aposta é a virtualização e a cloud computing, com foco em verticais como varejo, governo e saúde.

Especializada na distribuição de soluções de comunicação de dados, comunicações unificadas, segurança, TI, videovigilância, mobilidade e data center, a Network1 trabalha com fabricantes como Alcatel-Lucent, AOC, Avaya, D-Link, Polycom, Riverbed e SonicWall, entre vários outros.