A rede de concessionárias Volvo Caminhões acaba de adotar 9 novos módulos do ERP Cigam. Foto: Divulgação.

Toda a rede de concessionárias Volvo Caminhões ligadas à Abravo (Associação Brasileira dos Distribuidores Volvo) acaba de adotar 9 novos módulos do ERP Cigam.

Além disso, a rede atualizou a base de sistema para o Cigam 11, mais recente versão do software de gestão, e integrou o Cigam aos sistemas utilizados pelas concessionárias internacionais da marca e à solução de gestão da matriz da montadora na Suécia. 

Hoje, a rede de concessionárias utiliza o Cigam hospedado em servidores na Suécia. O novo projeto com a Cigam prevê também a transferência das instalações de server para o Brasil. 

“As concessionárias e a Abravo aproveitaram o cenário atual econômico brasileiro para investir em tecnologia, encontrando na solução Cigam a oportunidade de obter maior produtividade para enfrentar a crise e se manter à frente do mercado de caminhões”, afirma Francisco A. J. Garcia, diretor executivo da Abravo. 

Os novos módulos adquiridos incluem Business Inteligence (BI), Gestão de Resultados, Gestão Fiscal Municipal, CRM, Recebimento e Pré-Nota, XPI (para integração, monitoramento e automatização de processos de negócio) e Controle de Alçadas e Soluções Mobile.

O projeto envolve a Rede Volvo no Brasil, o trabalho das equipes Cigam e da montadora, em um processo de integração internacional entre o Cigam e o sistema de concessionárias padrão internacional da marca.

Com a implementação dos novos módulos, as concessionárias ganharam suporte a gestão com Business Intelligence, permitindo a análise de tendências, informações e estratégias gerenciais dinamicamente através de acesso mobile, com geração de dashboards  e acompanhamento de indicadores, entre outros recursos. 

Já o módulo Gestão de Resultados trouxe ganhos como definição e monitoramento das margens das vendas, com base em custo padrão ou real e criação de cenários de vendas (metas), com seus respectivos acompanhamentos.