Cristiano Galina.

A Lume, empresa paranaense que é uma das principais parceiras IBM do país, acaba de abrir uma unidade de negócio focada em sistemas de gestão, em especial implementação, upgrade e rollout para os ERPs ECC e S/4 Hana.

A nova Lume Consult será comandada por Cristiano Galina, ex-gerente de serviços SAP da Meta, uma das maiores parceiras da multinacional alemã. O profissional tem ainda passagens por áreas técnicas da Datacom, HP e Tlantic.

“Apesar do cenário difícil que todos estamos inseridos, o mercado está ávido por um formato de prover tecnologia que faça real sentido na vida das pessoas. Muitos não sustentaram seus resultados em TI ao serem colocadas à prova pela crise”, afirma Galina, que será um dos sócios da nova empresa.

De acordo com o Galina, a Lume Consult já conquistou três grandes clientes.

A Lume Consulting tem operações em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, onde fica a sede da Lume e também na filial de Joinville, além de profissionais alocados em Porto Alegre e Caxias do Sul.

O foco inicial é SAP, mas a empresa também projeta trabalhar com soluções da Oracle e Totvs.

“É perceptível a necessidade dos clientes por uma transformação digital consistente, que integre todo o seu ecossistema de tecnologia. Balizados por eles estruturamos a nossa nova business unit e nos posicionamos como um parceiro de TI end-to-end, fornecendo do hardware ao ERP”, explica Marcia Munaro, presidente e fundadora da Lume.

A nova unidade deve ser responsável por 15% do faturamento da Lume no próximo ano e já emprega dez pessoas, com três posições em aberto. 

As estruturas internas são compartilhadas com a empresa matriz, de quem a Lume Consult herda também a parceria com a IBM, AWS, e-Trust, Azure e VMware.