Jacqueline Sotanyi. Foto: divulgação.

A Sonda IT, integradora de soluções de TI, anunciou a contratação de Jacqueline Sotanyi, ex-Telefônica, como diretora de operações de data center no Brasil.

A executiva, com cerca de 20 anos de experiência na área de telefonia e comunicações, terá a incumbência de garantir a entrega dos projetos dentro de prazos e custos planejados, além de aumentar a integração do núcleo de data center com as demais unidades da empresa.

Formada em Processamento de Dados pela Universidade Mackenzie e com MBA em Gestão de Projetos pela FGV, Sotanyi atuou na Telefônica por oito anos antes de integrar o quadro da Sonda, onde entrou em março desde ano.

Na operadora espanhola, a executiva foi responsável pela gestão de equipes das áreas de infraestrutura, rede, suporte, segurança da informação, serviços de outsourcing, governança, missão crítica e data center.

“Estão entre os meus desafios buscar resultados esperados dentro dos processos certificados pela companhia e otimizar recursos e ferramentas para resultar em uma operação de alta qualidade que exceda as expectativas dos clientes", comenta.

Atualmente, o data center da Sonda IT é único da América Latina a deter a dupla certificação Tier 3 em operação, de acordo a padrões internacionais de qualidade para hospedar aplicativos e servidores de missão crítica.

No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989. Com seis mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 26 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de quatro divisões de negócios: Serviços de TI, SAP, Plataformas e Aplicativos.