Hypermarcas vai de BI Microsoft. Foto: divulgação

A Hypermarcas consolidou a visão de seus demonstrativos financeiros, de rentabilidade, lucros, despesas e desempenho com a implantação do BI da Microsoft, com base no servidor de banco de dados SQL Server.

Hoje em uso por cerca de 200 usuários, a solução começou a ser implantada em janeiro de 2012 no setor financeiro e em dezembro último teve o trabalho concluído, atingindo toda a área corporativa.

Durante o projeto, a Hypermarcas também adqiuriu a solução de colaboração SharePoint Enterprise, o servidor de e-mails Exchange e o pacote Office.

“Agora estamos focados no projeto de implementação de soluções de produção e logística”, informa Kelson Pires de Alencar, gerente de TI da Hypermarcas.

Segundo ele, a empresa foi a primeira a participar de um engajamento no Microsoft Technology Center, antes mesmo da inauguração oficial do centro, em dezembro de 2011, enquanto procurava uma solução de BI.

“A Microsoft ajudou no desenho da solução de publicação, apresentação e consolidação das informações para os públicos interno e externo”, explica Alencar. “Este foi um dos principais projetos deinformações dos últimos anos”, completa.

A Hypermarcas atua em duas linhas: produtos de consumo, que reúne cosméticos, fraldas e adoçantes, e o segmento de fármacos, com medicamentos diversos.

O segundo é o grande gerador de receita para a companhia, que no ano passado faturou R$ 3,8 bilhões, alta de 16,5% sobre 2011.