PROGRAMA FIDELIDADE

Cadmus: Dynamics na Kopenhagen

15/07/2014 10:20

Meio milhão de consumidores fazem parte do KopClub, programa de relacionamento da Kopenhaguen.

Kopenhagen fundou programa de fidelidade em 2009. Foto: Divulgação.

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O KopClub, programa de relacionamento da Kopenhagen, teve sua plataforma integrada com o CRM Microsoft Dynamics. O projeto foi desenvolvido pela Cadmus

Hoje, as informações estão disponíveis em tempo real, o que tornou a estratégia de marketing da companhia mais agressiva. 

Meio milhão de consumidores fazem parte do KopClub, programa descrito pela marca como uma “associação de prazeres e privilégios com ícones do luxo”. A meta do programa para 2014 é atingir um milhão de usuários.

Criado em 2009, o KopClub nasceu sob a perspectiva de fidelizar clientes, presenteando-os com produtos da marca a partir do acúmulo de pontos gerados a cada compra realizada. 

Implementado pela Cadmus Consultoria, o atual portal está em operação desde o final de 2013.

“Entendemos que o melhor era ter uma estrutura interna para suportar o programa de fidelidade, pois queríamos ter o controle das nossas próprias informações”, explica o gerente de Tecnologia da Informação do Grupo Kopenhagen, Alessandro Bottmann.

A unidade Delivery Center Cadmus desenvolveu um projeto que consistia em duas fases. A primeira etapa, que envolvia a migração de todos os dados, o desenvolvimento de todas as regras de negócio e a comunicação com as lojas, foi realizada em três meses. 

O segundo passo, que contemplou mobilidade e integração com o CRM Microsoft Dynamics, entrou em operação em janeiro de 2014.

“O mercado pedia uma agilidade que a solução anterior não fornecia. Antes havia muitos problemas com as finalizações de transações sistêmicas, principalmente na hora do resgate de pontos e com os participantes que mais consumiam. Hoje,  temos 99% de sucesso nas transações de resgate”, comemora Alessandro Bottmann.

Com a nova ferramenta foi possível conhecer a fundo o público, como por exemplo, o cliente que compra mais por mês, o cliente que só toma café, entre outros. 

“Transformamos a base num potente CRM para desenvolver  campanhas estratégicas de marketing”, confirma a gerente de marketing da Kopenhagen, Adriane Ura.

O projeto contempla 330 lojas, sendo 310 franqueadas. 

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