Kopenhagen fundou programa de fidelidade em 2009. Foto: Divulgação.
O KopClub, programa de relacionamento da Kopenhagen, teve sua plataforma integrada com o CRM Microsoft Dynamics. O projeto foi desenvolvido pela Cadmus.
Hoje, as informações estão disponíveis em tempo real, o que tornou a estratégia de marketing da companhia mais agressiva.
Meio milhão de consumidores fazem parte do KopClub, programa descrito pela marca como uma “associação de prazeres e privilégios com ícones do luxo”. A meta do programa para 2014 é atingir um milhão de usuários.
Criado em 2009, o KopClub nasceu sob a perspectiva de fidelizar clientes, presenteando-os com produtos da marca a partir do acúmulo de pontos gerados a cada compra realizada.
Implementado pela Cadmus Consultoria, o atual portal está em operação desde o final de 2013.
“Entendemos que o melhor era ter uma estrutura interna para suportar o programa de fidelidade, pois queríamos ter o controle das nossas próprias informações”, explica o gerente de Tecnologia da Informação do Grupo Kopenhagen, Alessandro Bottmann.
A unidade Delivery Center Cadmus desenvolveu um projeto que consistia em duas fases. A primeira etapa, que envolvia a migração de todos os dados, o desenvolvimento de todas as regras de negócio e a comunicação com as lojas, foi realizada em três meses.
O segundo passo, que contemplou mobilidade e integração com o CRM Microsoft Dynamics, entrou em operação em janeiro de 2014.
“O mercado pedia uma agilidade que a solução anterior não fornecia. Antes havia muitos problemas com as finalizações de transações sistêmicas, principalmente na hora do resgate de pontos e com os participantes que mais consumiam. Hoje, temos 99% de sucesso nas transações de resgate”, comemora Alessandro Bottmann.
Com a nova ferramenta foi possível conhecer a fundo o público, como por exemplo, o cliente que compra mais por mês, o cliente que só toma café, entre outros.
“Transformamos a base num potente CRM para desenvolver campanhas estratégicas de marketing”, confirma a gerente de marketing da Kopenhagen, Adriane Ura.
O projeto contempla 330 lojas, sendo 310 franqueadas.