Alfredo Polito Neto. Foto: divulgação.

A InfoA2, integradora nacional especializada em Oracle, está investindo alto em sua estrutura de fábrica de software, a fim de expandir seus negócios e complementar sua oferta de serviço aos clientes.

A empresa, que tem unidades em São Paulo e Paraná, aposta nesta expansão de portfólio para garantir o ritmo de crescimento da companhia em 2015. No ano passado, a empresa teve um faturamento de R$ 20 milhões.

"Vínhamos num ritmo de crescimento anual na casa dos 25%, e acreditamos que este ano, com o cenário econômico atual, teremos um crescimento de 10 a 15%. Entretanto, com essa reformulação, acreditamos que em 2016 chegaremos a um aumento de 30% a 35% em negócios", afirmou o diretor da empresa, Alfredo Polito Neto.

Segundo destaca Polito, o objetivo com a fabricação de softwares é a de fornecer soluções para a integração de sistemas legados com o ERP Oracle EBS, assim como produtos de outras companhias que a integradora trabalha, como Sage XRT e NSI.

"Antes nosso foco era basicamente serviço, focado em clientes de média complexidade. Aportamos um grande investimento para aumentar nossa capacidade de atender projetos de alta complexidade em clientes maiores", explicou o gestor.

O projeto de expansão da InfoA2 também envolve novas geografias. Embora não tenha divulgado maiores detalhes sobre como o plano será colocado em ação, se por parcerias ou abertura de unidades, a empresa afirma que mira os mercados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

"Temos no total uma rede de 150 consultores no país, e pretendemos crescer essa estrutura para mais de 200 até o fim do ano", destacou Polito.