Cláudio Muruzábal.

Claudio Muruzábal, ex-CEO da Neoris, multinacionais mexicana que é uma das maiores parceiras da SAP na América Latina, acaba de ser contratado pela multinacional alemã para assumir o cargo de presidente da SAP América Latina e Caribe (LAC). 

O  argentino, há 10 anos no comando da Neoris, assume no lugar do brasileiro  Rodolpho Cardenuto, que havia se tornado presidente interino da SAP América Latina, acumulando a função de presidente das Operações Globais de Parceiros da SAP. 

O cargo estava com Cardenuto desde outubro do ano passado, quando o argentino Diego Dzodan deixou o cargo.

Desde então, Dzodan passou seis meses pela Software AG, como vice presidente para América Latina, e assumiu em julho a vice presidência do Facebook para a região.

Na Neoris, quem assume a presidência é o argentino Martin Méndez, atualmente presidente da Neoris para a América do Sul e executivo de carreira da empresa.

Muruzábal foi o responsável por conduzir o processo pelo qual a Neoris deixou de ser apenas o braço de TI da gigante mexicana de cimento Cemex para se tornar um player relevante no mercado de tecnologia.

Anteriormente, Muruzábal trabalhou na Teradata, além de ter sido vice-presidente da NCR para América Latina e Caribe. 

"Estou muito empolgado para assumir esse novo desafio na SAP. Espero que minha experiência como um parceiro próximo da SAP e meu conhecimento sobre o que os clientes da América Latina exigem para crescer e competir contribuam para dar continuidade à jornada deles em direção a tornar seus processos e negócios mais simples e eficientes", diz o novo presidente da SAP LAC.