O Brasil é o primeiro mercado da América do Sul a contar com o serviço de pagamento móvel. Foto: Divulgação.

A Samsung definiu uma data para lançamento do Samsung Pay no Brasil. O sistema entra em operação no dia 19 de julho no país, que se torna o primeiro mercado da América do Sul a contar com o serviço de pagamento móvel.

O Brasil une-se a Coreia do Sul, Estados Unidos, China, Espanha, Singapura, Austrália e Porto Rico na lista de mercados prioritários para o lançamento do serviço móvel de pagamentos.

Segundo a empresa, o Samsung Pay pode ser utilizado para efetuar compras em praticamente qualquer lugar que aceite cartões de débito ou crédito, pois o sistema é compatível com os terminais de pagamento MST (transmissão magnética segura) ou NFC (comunicação por campo de proximidade).                  

“Estamos muito animados com a disponibilidade do Samsung Pay no Brasil. Como o primeiro mercado da América do Sul a utilizar o nosso serviço de pagamento móvel, o Brasil abrirá caminho para a adoção do Samsung Pay na região", afirma André Varga, diretor de produtos da divisão de dispositivos móveis da Samsung no Brasil.

No ano passado, o crescimento de uso de mobile banking foi de 138% em relação ao ano de 2014. Isso significa que os brasileiros fizeram 11,2 bilhões de transações bancárias pelo celular, enquanto em 2014 eram 4,7 bilhões, segundo pesquisa da Febraban. 

O Samsung Pay está expandindo seu ecossistema de parcerias para oferecer mais opções aos clientes. O serviço estabeleceu acordos com grandes redes de pagamento, como MasterCard e Visa, para levar o pagamento móvel aos usuários. 

O Samsung Pay será lançado junto aos principais emissores de cartão, incluindo Banco do Brasil, Brasil Pré-Pagos, Caixa, Porto Seguro e Santander. Além desses, a empresa trabalhar para fechar com outros bancos parceiros, como Banrisul, Bradesco, Itaú-Unibanco e Nubank.

O Samsung Pay estará disponível para os dispositivos Galaxy S7, Galaxy S7 edge, Galaxy A5 (2016), Galaxy A7 (2016), Galaxy Note 5, Galaxy S6 edge+, Galaxy S6² e Galaxy S6 edge² a partir de 19 de julho no Brasil.

Durante os jogos olímpicos do Rio de Janeiro, a Visa permitirá o pagamento com Samsung Pay nos 4 mil terminais instalados no parque de competições.