A Veiling Holambra é responsável pela distribuição de 45% das flores vendidas no Brasil. Foto: Pexels.

A Cooperativa Veiling Holambra, que atua com cultivo de flores e plantas ornamentais, selecionou a HPE, por meio da revenda Unibase Informática, de Campinas, para sua reestruturação de TI.

O processo de unificação da tecnologia teve início em 2009 com a aquisição de servidores virtualizados Blade da HPE, com tecnologia de armazenamento da linha de storage EVA e, posteriormente, para a linha 3PAR. Também foi implementada a solução StoreOnce de duplicação de dados.

A atualização da infraestrutura da Cooperativa Veiling Holambra da tecnologia EVA para 3PAR teve início em julho de 2014 e levou cerca de nove meses para ser concluída.

“Após a atualização da nossa estrutura em parceria com a HPE, quadruplicamos a capacidade de armazenamento, o que é importante para a nossa operação, que precisa trabalhar a todo o momento com alto desempenho”, afirma Evandro Etechebere, Gerente de Tecnologia da Informação da Cooperativa Veiling Holambra.

Conhecida como a Holanda brasileira em virtude da colonização holandesa iniciada após a Segunda Guerra Mundial, Holambra, no interior de São Paulo, é famosa também por ser a Capital Nacional das Flores.

A cidade tem pouco mais de 12 mil habitantes e tem o cultivo de flores e plantas ornamentais como sua principal atividade econômica. 

A Cooperativa Veiling Holambra é responsável pela distribuição de 45% de todas as flores vendidas no mercado nacional, o que a torna o principal centro de comercialização de plantas da América Latina.

Para abastecer o país inteiro, a cooperativa opera em regime 24x7, necessitando de grande disponibilidade de sistemas e recursos, sem a possibilidade de falhas. 

“Possuíamos um ambiente heterogêneo, multiplataforma e com grandes restrições para atualizações e crescimento. Sentimos a necessidade de investir em um ambiente redundante de alta disponibilidade”, completa Etechebere.

O Veiling Holambra concentra a produção de cerca de 400 fornecedores da macro-região de Holambra e outras regiões produtoras.