Two Flex vai operar novos voos da Gol no RS. Foto: Divulgação.

A Gol Linhas Aéreas terá novos voos para cidades do interior do Rio Grande do Sul. A companhia passará a atender viagens entre Porto Alegre e Passo Fundo, Rio Grande, Bagé, Santa Rosa, São Borja e Santana do Livramento.

No dia 25 de agosto decolará o primeiro novo voo conectando Passo Fundo a Porto Alegre em 55 minutos. As demais rotas serão iniciadas durante as duas semanas seguintes.

“Estamos confirmando o acerto da nossa política de estímulo à aviação regional com o anúncio desses novos voos. Isso é desenvolvimento para o nosso estado, porque aproxima essas regiões dos grandes centros e oportuniza novos investimentos, já que permitirá que os investidores estejam mais rapidamente perto desses locais”, diz Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul.

O governador assinou no dia 3 de julho duas medidas que alteram o Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR-RS). O Decreto 54.686 permitiu à Gol iniciar as atividades no RS, pois possibilita que as companhias aéreas exerçam atividades por meio de contratos comerciais com terceiros.

A Gol vai comercializar as passagens (a partir do dia 25 de julho) e será responsável pelas rotas regionais, mas quem vai operar os voos diretamente será a Two Flex Aviação Inteligente. Os aviões da empresa, inicialmente, terão capacidade para nove passageiros.

O Decreto 54.685 prevê a redução de base de cálculo na compra de querosene de aviação no RS. O novo texto possibilita que a alíquota do combustível possa cair a até 2%, dependendo da quantidade de rotas ofertadas, a disponibilidade de assentos e a frequência de voos.

A medida entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2020.