Seventh tem software para câmeras de segurança. Foto: Pexels.

A Intelbras, fabricante de equipamentos de telecomunicações sediada em São José, na grande Florianópolis, comprou a Seventh, companhia fundada na capital catarinense e especializada em tecnologia para monitoramento de imagens e acesso.

Não foi revelado o valor do negócio. 

Em nota, as empresas frisam que com a compra a Intelbras não visa competir com as empresas de videomonitoramento que oferecem soluções já existentes no mercado, muitas delas usuárias dos softwares da Seventh e que a tecnologia da adquirida seguirá sendo  aberta para uso com todos os fabricantes do mercado. 

A Seventh afirma que continuará com sua operação fundamental e manterá toda a equipe sem nenhum prejuízo das relações existentes com seus clientes, parceiros e fornecedores. 

O principal objetivo será acelerar a expansão no mercado nacional e internacional através de seu portfólio e na busca por novas verticais de mercado. 

A Intelbras é uma empresa de grande porte, com um faturamento de R$ 1,12 bilhão em 2015, último ano no qual divulgou essa informação

Com atuação em segmentos como centrais de PABX, telefones, câmeras, gravadores de imagem e centrais de alarmes monitoradas, a empresa tem fábricas em São José, Manaus e Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais. 

Com 2,3 mil colaboradores, a Intelbras exporta seus produtos para mais de 20 países.