Nadilson Ferreira, diretor técnico da Engineering.

A Engineering, multinacional italiana especializada em transformação digital, anunciou a contratação de Nadilson Ferreira para a recém criada posição de diretor técnico do DigitalX Labs, área de laboratórios digitais da companhia.

Ferreira vem da Stone, onde atuava como engenheiro chefe há pouco mais de um ano e, anteriormente, foi diretor técnico na M4U, empresa do grupo Cielo na qual trabalhou por mais de quatro anos.

Somando cerca de 25 anos de experiência, o executivo atuou por mais de 10 na Orga Systems, onde chegou a ser gerente sênior de consultoria e suporte, além de ter passado pela TIM Brasil.

Na Engineering, Ferreira chega para liderar a área criada há menos de um ano, que já cresceu de 170 para 300 profissionais. Ela trabalha nas iniciativas de inovação para as verticais de negócio que a empresa atende, principalmente a chamada Telco & Midia.

O novo cargo deve funcionar como um elo entre a área comercial, com suas demandas, e o desenvolvimento de portfólio, prometendo intensificar a estratégia de produtização de soluções ao mercado.

“Venho para assumir a responsabilidade de ‘traduzir’ as necessidades dos clientes em relação às demandas de tecnologia. Somado a essa atribuição, vamos ampliar a criação de produtos escaláveis. Nosso foco é levar a inovação aos setores que atuamos”, afirma Nadilson Ferreira, diretor técnico da Engineering.

A Engineering tem 39 anos no mercado de TI, com mais de 10 mil profissionais e projetos em mais de mil clientes de grande porte, além de mais de 250 pesquisadores.

Com mais de 150 empresas atendidas no Brasil, está presente no país desde 2008. A companhia tem 850 funcionários nos escritórios de São Paulo, Santo André, Belo Horizonte e no Rio de Janeiro.