Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Tribanco, empresa financeira do Grupo Martins, adotou a IBM Cloud para modernizar suas áreas administrativa e financeira com automação e inteligência artificial através da criação de fluxos de trabalho inteligentes.

“Escolhemos a IBM como parceira para conduzir nossa jornada digital pela combinação que tem entre um profundo conhecimento do segmento financeiro, das tecnologias exponenciais e com os consultores que precisamos para acelerar nossa transformação digital", afirma Marcelo Vilela, diretor de tecnologia do Tribanco.

Segundo a companhia, o projeto deve dar suporte aos planos de crescimento de negócios do banco e a expectativa é aumentar a confiança e velocidade em como as decisões são tomadas, além de gerar experiências mais significativas para os clientes.

A ideia é que os colaboradores façam um trabalho menos repetitivo e mais estratégico. 

"Esse projeto vem ao encontro do nosso plano de crescimento para os próximos anos e é um dos pilares mais importantes para sermos mais competitivos, ágeis e eficientes”, destaca Vilela.

Com o uso da plataforma, o Tribanco pretende transformar um processo que hoje é feito por seus clientes varejistas de forma manual, como a aprovação de crédito e monitoramento e cobrança, em operações de negócios ágeis e que darão uma previsão melhor para onde estão indo seus negócios.

Assim, o banco poderá agilizar e aumentar a taxa de conversão de fechamento de crédito, pois os gerentes de vendas em campo poderão avaliar e definir o melhor produto a ser ofertado em menos tempo, possibilitar a coleta de dados com mais eficiência e acompanhar as etapas do crédito, processamento e sua aprovação em tempo real.

Segundo Claudia Muchaluat, partner da IBM Global Business Services no Brasil, os workflows inteligentes do processo de backoffice do banco devem trazer mais agilidade ao atendimento aos clientes, aprimorar o conhecimento sobre o seu perfil e permitir investir tempo no desenvolvimento de novos produtos de acordo com a necessidade do banco.

“Na era digital, a melhor forma de conquistar e fidelizar o cliente é estabelecer o que há de mais confiável e de melhor qualidade no mercado. Estamos muito entusiasmados com essa profunda transformação que planejamos com o Tribanco”, afirma Muchaluat.

Fundado em 1990, o Tribanco tem sede em Uberlândia, Minas Gerais, e foi criado para entregar soluções financeiras aos clientes e parceiros do grupo atacadista Martins. Também fazem parte do grupo empresas como Tricard, Tribanco Seguros e Unica.

O Tribanco disponibiliza linhas de crédito para varejistas e indústrias, além de desenvolver produtos financeiros com parceiros como Rodobens, Mapfre, Tokio Marine Seguradora, Icatu Seguros, Acesstage Tecnologia Direcionada, Brinks e BNDES.