Brasil Brokers agora vendendo imóveis no MercadoLivre. Foto: flickr.com/photos/59937401@N07.

A Brasil Brokers, grupo de venda de imóveis com cerca de 17 mil corretores no país, anunciou uma parceria com o MercadoLivre Classificados, área do portal de e-commerce voltada a imóveis, veículos e serviços.

O acordo prevê a veiculação de anúncios dos imóveis da Brasil Brokers na plataforma online do MercadoLivre. Ao total, a empresa já integrou aproximadamente 12 mil imóveis em todo o Brasil e até o fim do ano espera ter mais de 30 mil imóveis disponíveis.

Para Mila Pinto, superintendente de Marketing da Brasil Brokers, a integração com a plataforma do Mercado Livre é um incremento importante para as vendas das imobiliárias do grupo.

"Estamos associando a credibilidade que temos no mercado imobiliário à audiência qualificada em classificados do MercadoLivre”, complementa.

Para o Mercado Livre, a veiculação de anúncios de imóveis é um novo interesse do site de e-commerce. Segundo Caio Ribeiro, gerente sênior do MercadoLivre Classificados e de Novos Negócios, a mudança se deu com a criação da plataforma Classificados, em outubro de 2012.

"A partir daí passamos a dispor de ferramentas que permitem que nossos clientes incluam de uma única vez milhões de anúncios e os administre por meio de uma só interface em múltiplos canais, como seu próprio site e em nossa plataforma”, explica.

O interesse do Mercado Livre vem no encalço do aquecimento do mercado de imóveis - novos e usados - que anotou em 2012 um PIB de cerca de R$ 170 bilhões, segundo estudo da Ernst & Young. Em menos de uma década, o valor pode atingir R$ 270 bilhões, conforme o levantamento.

Quem também embarcou nessa foi o Imobex, site gaúcho de anúncios imobiliários, que em maio migrou parte de seus 4 mil clientes para a plataforma do Mercado Livre.