Catho lista 15 mais bem pagos da TI. Foto: Getty Images.

A Catho divulgou nesta quinta-feira, 14, os resultados da 47ª edição da Pesquisa Salarial e de Benefícios, levantamento trimestral feito pelo site e que conta com mais de 497 mil respondentes em 1,5 mil cidades brasileiras. Na pesquisa, a empresa revelou os quinze empregos de TI mais bem remunerados.

De acordo com o Top 15 feito pela Catho, o cargo de administrador de banco de dados (DBA) é que tem os melhores salários, com média de R$ 5.930,40. Arquitetos de sistemas e arquiteto de Java ficam na segunda e terceira colocação no relatório.

Veja abaixo a lista dos quinze empregos de TI mais bem pagos e seus respectivos salários.



Além de listar os valores, a pesquisa também apontou o grau de remuneração de cada profissional de acordo com sua formação acadêmica. Por exemplo, um arquiteto de informação com mestrado ou doutorado pode ter um incremento de até 74,7% em seu contracheque do que um colega que só tem formação superior.



Além disso, outros investimentos em formação pessoal, como cursos de idiomas, também influem no valor a ser pago ao profissional. Em alguns casos, como a área de processamento de dados, o salário pode mais do que dobrar quando o empregado fala outra língua.



“Os cargos relacionados à tecnologia seguem aquecidos no Brasil. O crescimento dos salários de profissionais da área é reflexo dos crescentes investimentos no país em infraestrutura de tecnologia, aliados à falta de mão de obra especializada no segmento, que também eleva o valor do profissional capacitado”, informa Luís Testa, head de Estratégia e Pesquisa da Catho.