Passageiros e motoristas podem compartilhar suas corridas pelo Waze.

O Easy Taxi se uniu ao Waze com o objetivo de aumentar seu foco na segurança do trânsito. Com as informações em tempo real sobre as atualizações de tráfego e as condições das estradas transmitidas pelo Waze, os motoristas poderão procurar uma rota melhor para o destino do passageiro.

A intenção é incentivar que passageiros e taxistas utilizem o Waze durante o trajeto. Passageiros e motoristas podem compartilhar suas corridas por meio da ferramenta “enviar percurso”. 

A partir do trajeto enviado pelo taxista, o usuário pode acompanhar em tempo real e ter a estimativa do tempo de chegada.

“O Waze é um aplicativo extremamente complementar à Easy Taxi”, comenta Paul Malicki, CMO da Easy Taxi.

A parceria também faz parte da campanha #euamotaxi, que a Easy Taxi lançou na última semana com o objetivo de incentivar o uso de táxis para diminuir o trânsito nas grandes cidades.

“Acreditamos que com mais praticidade e conforto, incentivaremos o uso deste transporte, com foco na segurança, na direção consciente e na melhora da mobilidade urbana”, afirma Dennis Wang, co-CEO da Easy Taxi.

No final de julho o app mobile de solicitação de táxis anunciou o maior aporte já recebido pela companhia, de R$ 90 milhões.

O investimento, realizado pela Phenomen Ventures e Tengelmannpela, foi o quarto na história do Easy Taxi. Com o aporte, a empresa já soma R$ 145 milhões em investimentos desde o seu início em 2011.