O grupo varejista Dia busca startups para conceber uma proposta de “loja do futuro”. Foto: Divulgação.

O grupo varejista Dia acaba de lançar a Nexus by DIA, plataforma digital criada para buscar talentos que desenvolvam projetos inovadores relativos a processos ou setores do grupo. 

Criada em sua matriz, na Espanha, a plataforma captará projetos em nível global.  

As startups brasileiras interessadas em participar do projeto podem acessar o site do programa e inscrever projetos que tenham relação com o segmento do Grupo Dia.

Os setores do programa são: Personalização, Otimizando a Cadeia, Ouvindo e Implementando as Recomendações do Cliente, O Futuro das Compras e Coringa. O processo de inscrições fica aberto até 27 de agosto. 

As empresas pré-selecionadas por profissionais do Grupo terão a oportunidade de apresentar sua proposta para um time de especialistas do Dia. A próxima fase incluirá a participação do programa na sede do Grupo Dia, em Madrid, com início em 28 de setembro. 

Durante dez semanas, as startups escolhidas terão acesso à cultura e ao conhecimento do grupo varejista, assim como à rede de especialistas do Dia, para que trabalhem em conjunto para conceber uma proposta de “loja do futuro”.

Em janeiro de 2018, serão escolhidos os projetos que serão desenvolvidos pelo Grupo Dia.

O Dia (Distribuidora Internacional de Alimentos) foi criado há mais de 30 anos na Espanha e está no Brasil desde 2001. Atualmente está presente nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro, contando com mais de 1 mil lojas, 8 mil colaboradores e 9 centros de distribuição. 

Além de Espanha e Brasil, o Grupo Dia conta com lojas na Argentina e na China.