A rivalidade interestadual São Paulo vs. Rio de Janeiro entre Fluminense e Corinthians é de menos de duas semanas, e eles vão se encontrar no Estádio das Laranjeiras na quinta-feira, 23 de agosto.

O Corinthians, campeão da série A na última temporada, teve um começo fraco na defesa do seu campeonato, atualmente está fora das colocações que permitem participar da Copa Libertadores e muito menos tem contato com o líder São Paulo.

Espera-se que isso seja um caso próximo daqueles que fazem apostas no futebol, apostando valores semelhantes para cada time.

O rival Fluminense está mais abaixo na tabela, mas espera que este jogo no final do mês seja uma chance de mudar sua sorte.  Aqui estão cinco jogadores que esperamos ver jogar, nos quais você deve ficar de olho:

1)    Pedro

O jogador de 21 anos está fazendo uma campanha de sucesso pelo Flu, com 10 gols em 15 participações no campeonato.  Como resultado, ele tem sido associado a transferências para os gigantes europeus Borussia Dortmund e Bordeaux.

Os clubes da Europa têm até 31 de agosto para atrair o atacante brasileiro para seus clubes, o que poderia significar que Pedro deixasse o Fluminense antes de o time enfrentar o Corinthians no final deste mês.

Se jogar, o atacante vai querer marcar contra um dos rivais do clube, e com sua capacidade de finalização e chutes de longo alcance, não se surpreenda se Pedro o fizer!

2)    Ángel Romero

O Corinthians tem um atacante que está fazendo uma temporada de sucesso na série A.

O paraguaio Ángel Romero nunca foi de marcar muitos gols desde sua transferência de sua terra natal para o Timão em 2014.  Na verdade, ele não marcou em nenhum de seus 21 jogos nesta temporada.

O jogador de 26 anos fez seis gols em 10 jogos até agora nesta campanha.  Jogando na ala direita na maioria das vezes, o técnico Osmar Loss recentemente o colocou mais a frente contra o Vasco da Gama e Romero marcou três gols na vitória por 4 a 1!

3)    Walter

O Corinthians tem um dos melhores recordes defensivos na primeira divisão, tendo em conta que estamos perto da metade da temporada.

O goleiro Walter é um dos grandes motivos.  O jogador de 30 anos passou a maior parte de sua carreira como reserva e não faz muito tempo que ele jogou nas divisões de base da série A3 do campeonato gaúcho e do campeonato paulista.

Seus bons reflexos e a capacidade de reduzir o espaço do adversário à longa distância têm sido notáveis até agora nesta campanha.  Poderá ele manter o grande jogo no final deste mês?

4)    Richard

O meia defensivo foi uma boa descoberta do time do Rio de Janeiro nesta temporada.  Richard está apenas emprestado ao Fluminense, pelo time Atibaia, da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

Se ele mantiver seu bom desempenho, não há dúvidas de que uma transferência chegará aos 24 anos de idade.  Ele tem sido uma máquina à frente da defesa do seu time, fazendo desarme após desarme, e várias interceptações também!

Fique de olho no Richard interrompendo várias tentativas de ataque do Corinthians ainda este mês.

5)    Fagner

Foi uma surpresa para alguns que o lateral-direito estivesse na equipe brasileira de Tite, na Copa do mundo de 2018 no meio do ano.  Fagner surpreendeu muito mais quando começou na Seleção também.

Veja Fagner disparar para a frente a partir da defesa neste jogo, tal como ele fez pelo nosso país na Rússia.  Ele faz o mesmo pelo Corinthians e contribui com uma boa quantidade de passes ao longo de uma temporada.

Infográfico - Série A