3M vai de hybris. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A multinacional 3M, grupo com operações em diversos segmentos do mercado, anunciou a adoção do hybris Commerce Suite, solução adquirida pela SAP em 2013, para aperfeiçoar suas ofertas de e-commerce Business to Business (B2B).

Com operações em mais de 70 países, a 3M fabrica e comercializa produtos em eletrônica & energia, produtos de consumo, saúde, industrial, segurança e indústria gráfica. Com o software da hybris, a empresa iniciou a operação de seu site de vendas online em junho.

O objetivo é permitir que a marca entregue características superiores e escaláveis da tecnologia de comércio omni-channel para sua base crescente de clientes. O valor do projeto não foi revelado.

Com US$ 31 bilhões em vendas, a 3M emprega 89 mil pessoas ao redor do mundo e tem operações em mais de 70 países.

Com o ERP da 3M, a empresa 3M reconheceu a necessidade de implementar uma plataforma de comércio de fácil uso e capaz de entregar funcionalidades B2B para uma base global de usuários.

"A implementação do hybris Commerce Suite equipa a 3M com uma plataforma de comércio B2B com capacidades robustas, e dá a marca a flexibilidade necessária para escalar a tecnologia e suportar uma futura estratégia go-to market e modelos de negócios", afirmou a multinacional em nota.

Com a solução hybris, a empresa trabalha com múltiplas linguagens e moedas, em um com softwares unificados, que permite atender as necessidades de escalabilidade da 3M de diferentes mercados em uma infraestrutura única e omnicanal, que permite desenvolver apps futuros de comércio na web, no mobile, nos tablets e nos call centers.

“Na 3M, nós exigimos muito da nossa tecnologia de comércio para oferecer aos nossos clientes B2B uma experiência de comércio omni-channel de alta qualidade. Nossa plataforma deve apresentar uma adaptação fácil e rápida a novos mercados e modelos de negócios”, disse James Fall, vice-presidente de Vedas Globais e Operações da 3M.

“A tecnologia da hybris é projetada para atender exigências rigorosas envolvendo as demandas das principais marcas líderes globais de comércio omni-channel”, afirmou Steven Kramer, Vice-Presidente Executivo de vendas da hybris nas Américas.

Mais de 500 companhias já firmaram contrato com a hybris, incluindo as marcas B2B globais W.W.Grainger, Rexel, General Electric, Thomson Reuters e 3M, e também empresas B2C como Toys'R Us UK, Metro, Bridgestone, Levi's, Nikon, Galeries Lafayette, Migros, Nespresso e Lufthansa.