Praxedes Matos Junior. Foto: divulgação.

O BCash, plataforma de soluções financeiras para lojas virtuais, anunciou a contratação de Praxedes Matos Junior, ex-MercadoPago, como novo gerente comercial da empresa.

A chegada do executivo marca uma nova fase de estruturação da área comercial do Bcash, com base na estratégia de verticalização dos negócios do PayU Group, empresa que controla o BCash.

Antes de assumir o novo cargos, o executivo atuava como Supervisor Comercial Varejo e Canais Outsourcing no MercadoPago, divisão de pagamentos eletrônicos do MercadoLivre. Além disso ele tem em seu currículo passagens pelas equipes que criaram o Banco1 e Unibanco 30Horas.

Entre os objetivos do novo contratado estão tornar o departamento uma referência no mercado de meios de pagamento, impulsionando a marca Bcash no segmento de pagamento online.

"Trata-se de um mercado de muitas oportunidades, dado o número de novos entrantes que estão na busca ininterrupta pelo marketshare expressivo. Este desafio me motivou a aceitar a proposta de fazer parte do time”, afirma o executivo.

Matos Junior é tecnólogo pela PUC Campinas, com especializações em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV e Mercado Internacional pela Universidade da Califórnia.

Atualmente o Bcash tem mais de 40 mil lojas credenciadas e 7 milhões de compradores ativos, contando também com integração com a Fcontrol, na prevenção de fraudes para o comércio eletrônico.