Tony Scott, CIO da Casa Branca. Foto: Divulgação.

O CIO da Casa Branca, Tony Scott, virá ao Brasil para o 20º Congresso Internacional de Tecnologia da Informação (WCIT 2016), que acontece de 3 a 5 de outubro, em Brasília.

Desde 2015, Scott atua no governo com o objetivo de aprimorar a prestação de serviços e integrar o governo norte-americano à inovação na era digital. 

Suas funções incluem gerenciar departamento de governo eletrônico dos EUA e o portfólio de TI Federal, direcionar os investimentos em TI, oferecer serviços digitais e proteger os ativos de TI, além das informações.

Scott assumiu ainda a iniciativa “Smarter IT Delivery”, que tem o objetivo de selecionar os melhores profissionais de TI para o governo, além de gerar parcerias com empresas inovadoras.

O CIO também foi responsável pelo plano de ação em resposta aos incidentes de segurança cibernética bem como às violações de agências governamentais no Escritório de Gestão de Pessoal dos Estados Unidos.

Tony Scott vai participar do evento na sessão sobre as perspectivas dos CIOs, juntamente com o CIO e CTO da Johnson & Johnson, Harley Davidson, entre outros.

Antes de se juntar a Casa Branca, Scott liderou o grupo global de tecnologia da informação na VMware. Ele também atuou como CIO da Microsoft e da Walt Disney Company, e como CTO de Sistemas e Serviços de Informação da General Motors.