Novo sistema terá dados de segurança no trabalho. Foto: divulgação.
A CPFL unificou as informações de segurança de trabalho e saúde ocupacional de 10 mil funcionários em um novo sistema, desenvolvido pela Resource.
Além de unificar os dados, o software permite acesso rápido aos registros que auxiliam na tomada de decisões estratégicas relacionadas à saúde, segurança e qualidade de vida dos colaboradores.
Foi desenvolvida também uma interface com o eSocial, sistema de envio de dados relacionados com funcionários para o governo.
“Antes do novo sistema, havia muitos processos manuais, dados desatualizados e não tínhamos integração com o nosso sistema de gestão empresarial”, explica Frederico Raperger, gerente de Projetos de TI da CPFL Energia.
O chamado SPAP envolveu 10 mil horas de desenvolvimento e tem mais de 30 interfaces com o sistema de gestão da SAP usado na CPFL.
O desenvolvimento do projeto envolve controles de entregas e recebimento de EPIs, calibração, inspeção de segurança, aferição de equipamentos e treinamentos.
Para a segunda fase, o objetivo é fazer a integração com os programas de saúde e qualidade de vida promovidos pela CPFL Energia, como o Corrida e Caminhada e o Alimentação Saudável.