Evernote quer encontrar talentos no Brasil para fazer apps. Foto: flickr.com/photos/johanl

A Evernote vai realizar entre 9 e 11 de novembro mais uma edição do Hackathon, em São Paulo. A maratona de programação será realizada em parceria com a Samsung, que fornecerá tablets Galaxy Note 10.1 para o desenvolvimento de aplicações.

O time vencedor desfrutará dessa mentoria no HQ da Evernote no Vale Silício, com todas as despesas pagas pela empresa para até dois membros do time.

O Hackathon, que acontecerá na Academia Wayra (Av. Das Nações Unidas, 12399), tem o objetivo de descobrir e apoiar os talentos locais no desenvolvimento de aplicativos que utilizem as plataformas Evernote e Android.

Os dois primeiros colocados ganham ainda um ano de Evernote Premium e uma semana de mentoria da Evernote para refinar a sua solução.

Já os três primeiros colocados garantirão um Samsung Galaxy Note 10.1 e o primeiro também receberá uma Samsung Galaxy Camera, câmera digital equipada com sistema operacional Android.

Durante o evento, os inscritos contarão com o apoio de Seth Hitchings, VP de Estratégia de Plataforma (área responsável pela Evernote API, o Baú da Evernote e o relacionamento com os desenvolvedores), Julien Boedec, evangelizador e responsável pelo fórum de desenvolvedores da Evernote, Ty Smith, engenheiro especialista em Android e desenvolvedor de produtos para essa plataforma no Evernote, e Lindsey Smith, UI/UX Designer, responsável pelo design de diversos produtos Evernote para Android e iOS.

As inscrições podem ser feitas no site, onde também há informações sobre a programação e as regras da competição.