Partiu para Mountain View? Foto: flickr.com/photos/thesussman

A Qual Canal, ferramenta que monitora a repercussão dos programas de televisão no Twitter, anunciou que será incubada pela americana 500 Startups.

André Terra e Anderson Fér, sócios-fundadores da Intacto, empresa que desenvolveu a Qual Canal, já se mudaram para a cidade de Mountain View, na Califórnia, para dar início ao trabalho com a incubadora.

A empresa tem como sócio-mentor Flavio Ferrari, ex-CEO do Ibope Media.

O investimento financeiro liberado para a companhia não teve o valor divulgado,  mas a incubadora americana oferece recursos financeiros entre US$ 50 e US$ 250 mil.

Também terá orientação e receberá consultoria de mais de 190 mentores de todo o mundo, em um espaço “criativo” em Mountain View.

A startup monitora e analisa comentários sobre os programas de TV feitos no Twitter e organiza um ranking em tempo real dos mais comentados.

Em uma página, os clientes podem acompanhar minuto a minuto a repercussão na rede social e criar interação com os formadores de opinião.

A 500 Startups foi avaliada pela revista Forbes como a oitava melhor incubadora do mundo e tem como objetivo encontrar novas e promissoras startups para investir.