BrazilIT+, no pavilhão do ano passado no Gartner Symposium/ITxpo.

A gaúcha Ilegra, as catarinenses SoftExpert e Setrion, e as paranaenses  Vistra, Cinq, Sigma, além do arranjo Curitiba Offshore, participam da delegação brasileira que vai participar do Gartner Symposium/ITxpo 2012.

No evento, que ocorre do domingo, 21, à quinta, 25, em Orlando, as companhias participam do pavilhão Brasil IT+, que é promovido pela Softex há nove anos e também contará com a presença de Actminds, Apdata, Aurus, BRQ, Ci&T, MC1, Middle Consulting, Navita, Reddrummer, SST, STA Holding e Stefanini.

A delegação tem quatro brasileiras a mais do que na edição passada do simpósio, que é o maior encontro de CIOs do mercado norte-americano e este ano tem previsão de reunir 400 empresas.

“Trata-se de uma excelente oportunidade para se prospectar clientes potenciais e buscar parcerias de negócios no mercado de TI dos Estados Unidos”, avalia Fernando Cariello, consultor responsável pela participação do Brasil IT+ na mostra.

Ele lembra que algumas empresas, além de vendas diretas aos clientes, buscam atuar por meio de canais e usam o evento como plataforma para iniciar parceiras estratégicas.

“Ao longo dos últimos seis anos, o ITxpo tem se mostrado um dos melhores eventos para a geração de oportunidades. Diversos clientes nos Estados Unidos utilizam nossos serviços de desenvolvimento customizado em Java, .Net e SharePoint realizados a partir de nossos Centros de Tecnologia no Brasil”, ressalta Gil Seabra, consultor de desenvolvimento de negócios da Actminds.

Segundo ele, nesta edição a companhia irá focar em novas soluções, como BI móvel, aplicativos para Windows 8, e-commerce e Enterprise Search Solutions.

Já Djalma Petit, diretor de Mercado da Softex, destaca que das 19 empresas que compõem a delegação brasileira este ano, dez já estão presentes nos EUA.

“E as empresas interessadas em internacionalizar suas operações têm nos Estados Unidos um destino quase que natural”, ressalta ele.

Este ano, a programação do Gartner Symposium/ITxpo traz palestras com nomes como Colin Powell, ex-secretário de Estado norte-americano; John Chambers, CEO da Cisco; e Meg Whitman, CEO da HP.