Evento da Intel é gratuito. Foto: flickr.com/photos/briandewit

A Intel Brasil anunciou os palestrantes e a agenda completa do Intel Software Day, evento que acontece entre os dias 22 e 23 de outubro, em São Paulo.

Todas as atividades serão no Centro Universitário Senac Santo Amaro (Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823).

O evento é gratuito e chega a sua terceira edição trazendo tendências para profissionais, acadêmicos e estudantes da área de desenvolvimento.

Durante o evento serão demonstradas e discutidas novas tecnologias em mobilidade inteligente e otimização de aplicativos, entre outros temas.

Participarão especialistas da Intel e parceiros que abordarão temas de relevância para os desenvolvedores.

No primeiro dia, palestrarão o keynote Maximiliano Martinhão, Secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, e Morris Beton, gerente geral dos programas para desenvolvedores e alianças estratégicas da Intel.

O primeiro dia ainda contará com a palestra “Arquiteturas de Software para o Século XXI: Usando a Nuvem da AWS para suas aplicações”, ministrada pelo evangelista da Amazon Web Services, José Papo.

No segundo dia, Rodrigo Borges, um dos fundadores do Buscapé Company e atual vice-presidente de novos negócios, fala sobre como foi a criação da empresa.

Também estarão presentes Nuno Simões, diretor de iniciativas de software para a América Latina da Intel; Miguel Ferreira, Gerente de programas de engenharia da Microsoft; Fernando Martins, Presidente e Diretor Geral da Intel Brasil e André Noel, criador do website Vida de Programador.

Os participantes poderão visitar áreas de demonstração e conhecer inovações criadas no Brasil. São aplicações baseadas em tecnologia Intel, para Android, games, e Perceptual Computing.

Nas sessões técnicas serão abordados temas como software de alto desempenho, Android, Java, User Experience (UX), Windows, HTML5, tecnologias para educação e oportunidades de negócio.

Para participar, é necessário realizar o registro online pelo link. No site, também é possível conferir a agenda completa do evento.