Canon turbina call center com Level 3. Foto: divulgação.

A Level 3 firmou um contrato com a Canon do Brasil, filial da multinacional japonesa do ramo de fotografia e impressão, para fornecer serviços de voz e colaboração via IP, com suporte aos call centers e à sede da empresa em São Paulo.

No país há cerca de 40 anos e com aproximadamente 450 colaboradores, a Canon adotou a tecnologia da Level 3 para gerenciar os processos de comunicação de voz do seus sete call centers regionais, em um total de 70 pontos.

O processo envolveu a implantação de tecnologias como IP PBX (private branch Exchange), SIP (session initiation protocol) trunking e TDM (time division multiplexing).

"Os serviços globais de telecomunicações da Level 3 oferecem capacidade e alta performance para a Canon aprimorar a eficiência operacional, o que nos permite melhor atender a nossos clientes", explicou Adilson Soares Gomes, gerente de TI da Canon no Brasil.

Segundo o gestor, com o modelo de telefonia IP, a empresa poderá gerar informações mais completas aos clientes e para otimizar as necessidades internas.

Com marca em mais de 180 países e faturamento na ordem dos US$ 40 bilhões, a Canon atua no Brasil desde 1974, oferecendo produtos como multifuncionais, copiadoras, fax e scanners.