O Centro Clínico Gaúcho adotou um sistema desenvolvida pela Dígitro. Foto: HABRDA / Shutterstock

O Centro Clínico Gaúcho (CCG), operadora de medicina, conta agora com um novo sistema de call center para atendimento aos clientes desenvolvido pela Dígitro Tecnologia.

A nova plataforma dispõe de um conjunto de ferramentas como o Easy Call Visor e Easy Call Agent. 

O primeiro permite o gerenciamento de todas as ações do call center em tempo real, fornecendo indicadores estatísticos do nível de serviço, dos agentes livres, em pausa ou ocupados, das chamadas em fila, entre outras informações. 

O aplicativo permite, ainda, a definição de equipes de agentes para cada supervisor, ações sobre os operadores e, também, a possibilidade de realizar a supervisão remotamente.

O Easy Call Agent permite controlar o atendimento, disponibilizando operações como: colocar a chamada em música, consultar outros agentes e transferir ligações, finalizar atendimento, realizar pausas, entre outras. 

Além disso, a chamada entrante é identificada através de pop-up. Caso o número esteja cadastrado na agenda do aplicativo, a identificação pode ser feita pelo nome. O aplicativo conta, ainda, com recursos adicionais, como a possibilidade de troca de mensagens curtas entre agentes.  

“Buscávamos uma solução personalizada para agilizar e melhorar nossos atendimentos telefônicos. Hoje, atendemos a mais de 200 mil vidas, contamos com uma carteira de quatro mil empresas clientes, estamos presentes em oito cidades do Rio Grande do Sul com 19 unidades próprias de atendimento”, explica Renato Kleppe, gerente de TI do CCG.

De acordo com Kleppe, com a nova solução, os clientes do CCG não precisam aguardar pelo toque de atendimento, uma vez que o atendente eletrônico está sempre disponível.