Colaborador Mobile, da Gol, está disponível para Android e iOS Foto: Lisa S./Shutterstock.com

A Gol Linhas Aéreas desenvolveu um aplicativo para seus tripulantes. O Colaborador Mobile reúne ferramentas importantes para o dia a dia dos profissionais da companhia e permite, por exemplo, consultar a escala, verificar a tripulação escalada para os voos, acessar telefones úteis e ler as principais notícias internas, além de fazer solicitação de folgas.

“A ideia foi inspirada a partir de sugestões da própria equipe de tripulação. Nossa área de TI trabalhou com o objetivo de oferecer informações necessárias de forma simples, centralizada, amigável e ainda mais próxima. Os atuais caminhos serão mantidos, esta é mais uma alternativa e a adesão é opcional”, explica Jean Carlo Alves Nogueira, diretor de Recursos Humanos da Gol.

Toda a especificação técnica e funcional da ferramenta foi construída pelo time de TI da companhia. 

“Depois de o colaborador baixar o aplicativo, o sistema armazena a senha de acesso e as informações de sua última conexão, podendo, desta forma, acessá-las off-line também”, complementa Paulo Palaia, diretor de TI. 

O Colaborador Mobile está disponível para celulares que operam no sistema Android e iOS e, a partir de novembro, será expandido para tablets e Windows Phone.