Guilherme Garibotti. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A portoalegrense Nap IT, especializada em consultoria de redes corporativas e integração de soluções, anunciou a contratação de Guilherme Garibotti como Gestor de Portfólio de Projetos e consultor de negócios em TI.

Ex-gerente de processos no Banco Topázio, Garibotti terá como missão apoiar na consolidação da empresa nas frentes existentes, liderando na expansão da marca em novas linhas de serviços, como venda de equipamentos, monitoração e treinamentos.

Garibotti assume as funções de gestão do portfólio de projetos e novas linhas de serviço, consultoria de infraestrutura e negócios em TI, além de exercer funções de gerenciamento da governança corporativa, gestão de relacionamento com cliente, gestão de contratos e níveis de serviço.

“Sou um profissional que vive a empresa em que trabalho e busco constantemente crescimento e aprendizado, visando o melhor efeito da interdependência entre a experiência em operações e a qualificação técnica através da gestão de pessoas”, afirmou Garibotti.

De acordo com o cofundador e diretor das áreas de Suporte e Projetos da Nap IT, Rodrigo Alabarce, essa contratação é fundamental no atual momento da Nap IT, fundada há quatro anos pelo empresário, um ex-especialista em redes da HP.

“Ele é um profissional muito bem conceituado pelas empresas onde atuou e possui excelentes qualificaçoes profissionais, sem contar que traz em sua bagagem prêmios e promoções na área de TI”, ressalta Alabarce.

Graduado em Análise de Sistemas na PUC-RS e com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, Garibotti atua no mercado de TI e negócios desde 1996, passando em companhias como Brasil Telecom, NBC Bank, Claro, Yazigi International e Hewlett-Packard, onde foi colega de Alabarce e consolidou sua carreira na gestão de operações e contas corporativas.

Com escritório em São Paulo e Porto Alegre e consultores nas principais regiões do Brasil, a Nap IT oferece soluções de outsourcing; cabeamento estruturado; capacitação para certificações; venda de soluções; monitoramento de infraestrutura; gerenciamento, análise e otimização de redes; além de gestão de telefonia.

A Nap IT é certificada pela Cisco como Select Partner e  está autorizada a comercializar e integrar equipamento da fabricante, caso o projeto de rede necessite a nova tecnologia. Entre seus principais clientes, estão Lojas Renner, Souza Cruz e Arezzo. A empresa também mantém  uma unidade em São Paulo.